Menu fechado

Curso Técnico em Enfermagem

Informações

O Curso Técnico em Enfermagem da da ESCOLA TÉCNICA DE EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS, pertencente ao Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, obteve a Renovação da Autorização através do Parecer CEE/PE no 066/2019-CEB – Portaria SEE no 4692, de 02/08/2019, DOE em 02/08/2019.

Objetivo

Formar o Técnico em Enfermagem para atuar na promoção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Apto a colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Com capacidade para promover ações de orientação e preparo do paciente para exames. Com capacidade para realizar cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Com conhecimentos para prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos. O Curso de Técnico em Enfermagem da ESCOLA TÉCNICA DE EMPREENDIMENTOS EDUCACIONAIS. visa à formação de profissionais na área de saúde, que irão enfrentar o mundo moderno, preparando-os para o trabalho e para o exercício da cidadania. 

Neste sentido, apresentamos os nossos objetivos: Proporcionar aos alunos(as) a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de auto-realização, qualificação profissional e preparo para o exercício consciente da cidadania; Colaborar para a realização e cumprimento do Plano Nacional da Saúde, preparando pessoal habilitado para a prestação de serviços específicos à comunidade na área da preservação e recuperação da saúde; Desenvolver nos alunos(as), atitudes e valores éticos necessários ao exercício da profissão, cooperando assim com seu aprimoramento como pessoa humana, e com o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e do seu pensamento crítico.

Pré-requisito para vinculação

Para o ingresso no Curso Técnico em Enfermagem e vinculação do candidato junto à Escola Técnica de Empreendimentos Educacionais o mesmo deverá estar cursando o 3o ano do ensino médio ou apresentar a ficha 19. Caso o candidato não tenha concluído o ensino médio, o mesmo só terá direito ao Diploma após a apresentação da documentação comprobatória, ou ainda: I – ser portador de diploma de cursos técnicos autorizados/reconhecidos pelo Ministério da Educação; II – ser portador de diploma de cursos de graduação autoirizados ou reconhecidos pelo MEC; III – ser aluno transferido de outra instituição de ensino técnico devidamente credenciado pelo Ministério da Educação/Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE.

Carga Horária
1.200 horas + 440 horas
(Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório.)

Duração
24 MESES

Horário
MANHÃ, TARDE, NOITE

Investimento

24 x R$ 205,00

(até a data do vencimento)

Matriz Curricular