Ligue agora: 81 3421-3665 | 3032-2655
Email: atendimento@fanip.com.br


[Fechar]
1 Periodo

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

O Técnico em Segurança do Trabalho Diplomado pela FANIP terá capacidade de elaborar e participar da elaboração e da implementação da política de saúde e segurança no trabalho (SST); Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área;

Trabalhando na identificação de variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; No desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho; Participando, ainda, de perícias e fiscalizações e integrando processos de trabalho; Gerenciando documentação de SST; Na investigação e análise de acidentes e na recomendação de medidas de prevenção e controle.

INFORMAÇÕES

DURAÇÃO:

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho da FANIP tem duração de 21 meses, em atendimento à Resolução no 1, de 5 de dezembro de 2014, CNE/CEB/MEC.

HORÁRIOS:

O Curso Técnico emSegurança do Trabalho da FANIP funciona de segunda às sextas-feiras nos horários da manhã, tarde e à noite, sendo: das 08:30h às 11:30h; das 14h ás 17h e das 19h às 22h.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

Histórico Escolar que comprove estar cursando a 3a série do ensino médio; ou a ficha 19 de Conclusão do Ensino Médio; Cédula de Identidade oficial; CPF; Comprovante de residência (com indicativo do CEP); Duas fotos recentes 3x4.

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

Histórico Escolar que comprove estar cursando a 3a série do ensino médio; ou a ficha 19 de Conclusão do Ensino Médio; Cédula de Identidade oficial; CPF; Comprovante de residência (com indicativo do CEP); Duas fotos recentes 3x4.

SOBRE O CURSO

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA:

O Técnico em Segurança no Trabalho tem suas atividades regulamentadas através da Portaria no 3.275 de 21 de setembro de 1989 (contida no ANEXO I desse documento) e a profissão só poderá ser exercida por um profissional diplomado.

A Norma Regulamentadora no 04 (NR4), estabelece atribuições ao serviço especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que por força do quadro 2 desta norma poderá ser representado pelo Técnico em Segurança no Trabalho.

 

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO:

Atuação profissional – CBO 3516-05 – Técnico em Segurança do Trabalho

Ao final do curso o aluno será capaz de:

Atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho;

Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orientação sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC);

Coletar e organizar as informações de saúde e de segurança no trabalho. Executar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investigação e análise de acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.

 

ACESSO AO PLANO DE CURSO:

A FANIP estabelece que as formas de ingresso devam atender à igualdade de condições de acesso (art. 3o da LDB), tendo como requisito à conclusão do Ensino Médio ou que estejam cursando a 3a série, com previsão de término até o final do curso técnico.

 



 


Fale conosco
  • RECIFE - Av. Cruz Cabugá, 98 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000.
  • Fone: 81 3421-3665 | 3032-2655
  • Email: atendimento@fanip.com.br





– Faculdade Núcleo de Integração Profissional - © 2018. Todos os direitos reservados.